Ficha Unidade Curricular (FUC)

Informação Geral / General Information


Código :
00671
Acrónimo :
00671
Ciclo :
1.º ciclo
Línguas de Ensino :
Português (pt)
Língua(s) amigável(eis) :
·

Carga Horária / Course Load


Semestre :
2
Créditos ECTS :
2.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
12.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
0.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
0.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
12.0h/sem
Trabalho Autónomo :
38.0
Horas de Trabalho Total :
50.0h/sem

Área científica / Scientific area


Competências Transversais

Departamento / Department


Núcleo de Línguas

Ano letivo / Execution Year


2016/2017

Pré-requisitos / Pre-Requisites


Alunos de 1º ciclo com conhecimentos de inglês

Objetivos Gerais / Objectives


OA1. Falar com fluência sobre tópicos relevantes OA2. Consolidar a gramática; OA3. Escrever cartas/e-mails; OA4. Fazer uma apresentação bem estruturada; OA5. Descrever tendências e usar números; OA6. Entender as diferenças entre o estilo de Inglês falado e escrito, Inglês formal e informal.

Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes


O desenvolvimento das competências linguísticas para a vida profissional e académica.

Conteúdos Programáticos / Syllabus


CP1. As aulas serão orientadas em torno os seguintes tópicos: inovação, culturas, emprego, liderança e dinheiro. CP2. Compreensão auditiva - TED talks CP3. Análise de erros típicos CP4. Como escrever uma carta, e-mail e relatório CP5. Regras básicas para fazer apresentações em Inglês CP6. Descrever tendências, gráficas CP7. Revisão gramatical - passive, relative pronouns, conditionals, phrasal verbs, prepositions CP8. Desenvolvimento de vocabulário

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


OA1. Falar com fluência sobre tópicos relevantes: CP1, CP2, CP6, CP8 OA2. Consolidar a gramática: CP3, CP7 OA3. Escrever cartas/e-mails: CP4 OA4. Fazer uma apresentação bem estruturada: CP2, CP5 OA5. Descrever tendências e usar números: CP1, CP6, CP8 OA6. Entender as diferenças entre o estilo de Inglês falado e escrito, Inglês formal e informal: CP3, CP4, CP5, CP8.

Avaliação / Assessment


Assiduidade/participação: 40% Trabalhos: 30% Teste final: 30%

Metodologias de Ensino / Teaching methodologies


1. Aulas TP(12h): desenvolvimento da gramática, fluência e vocabulário através de explicações e metodologias participativas; utilização de gráficos para treinar números; explicação e aplicação de linguagem de apresentações. 2. Trabalho autónomo (38h): recomendações para estudo no final de cada aula, trabalhos de casa, preparação de uma apresentação, revisão de gramática.

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


A principal ligação entre os Objetivos de Aprendizagem (OA) são os seguintes: Aulas teórico-prácticas (12h): desenvolvimento e aplicação de gramática, vocabulário e competências através de explicações e exercícios participativos OA1 OA2 OA3 OA4 OA5 OA6 Trabalho autónomo (38h); consolidação de gramática e vocabulário através de exercícios e revisão gramatical recomendada OA2 OA3 OA4 OA5 OA6; desenvolvimento de linguagem de apresentações OA4 OA6;

Observações / Observations


·

Bibliografia Principal / Main Bibliography


Matérias disponibilizadas no decorrer das aulas e na plataforma e-learning

Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography


Classroom slides and all other relevant material available on elearning

Data da última atualização / Last Update Date


2024-02-16