Programa
Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas
Programa
CP* 1.Emoções e tomada de decisão -Crítica do modelo racional de tomada de decisão: racionalidade limitada As heurísticas de decisão como formas de racionalidade ecológica e social -O afecto como informação e como motivação na tomada de decisão -A hipótese ?o risco enquanto sentimento? -A heurística do afecto - O modelo da infusão do afecto CP 2.Influência das emoções nos processos persuasivos -Emoções e crenças - Emoções e a formação e mudança de atitudes do consumidor - Persuasão emocional -Atitude face à marca e avaliação de produtos: atitudes enquanto associações avaliação-objecto; a influência do estado espírito CP 3. Processos afectivos nos comportamentos de consumo - Emoções, julgamentos, escolhas, e comportamentos de consumo - Emoções e desenvolvimento de estratégias de marketing: emoções na comunicação publicitária; estados de espírito positivos, contexto de mercado, comunicação e impacto no consumidor * Conteúdo programático