Programa

Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia

Programa

1. Drivers da Inovação 1.1. Definição de Inovação 1.2. Stakeholders 1.3. Tempo como factor estratégico 1.4. Desenvolvimentos cíclicos 1.5. Relógio da Inovação estratégica 1.6. Factors no contexto do negócio 1.7. Tipos de Inovação 1.8. Tendências Industriais 1.9. Desenvolvimentos Históricos: Casos 1.10. Tendências Futuras 2. Inovação Estratégica 2.1. Definição de Inovação estratégica 2.2. Linguagem da Inovação estratégica 2.3. Modelos de negócio inovadores 2.4. Princípios da orientação para os objectivos da Inovação 2.5. As lentes da Inovação 2.6. Uso e exploração 2.7. Processos inovadores 2.8. Gestão inovadora 3. Implementação da Estratégia de Inovação 3.1. Redes de Inovação 3.2. Actor-Rede-Teoria 3.3. O Princípio do Poder e da escrita 3.4. Framework "6C" 3.5. Alinhamento Inter-organizacional 3.6. Servitização na Indústria 3.7. Service-Dominant Logic 3.8. Co-Creação da Inovação 3.9. Afecação de Recursos na Inovação 3.10. Balanced Scorecard da Inovação