Sumários
Estratégias para a construção e acompanhamento de uma equipa coesa e colaborativa, mantendo um ambiente de confiança; Ganhar competência e ferramentas para gerir conflitos dentro da equipa/organização, para que os objetivos da empresa possam ser alcançados; Best Practices para manter um ambiente de bem estar e felicidade dentro da organização
30 Junho 2023, 18:30 • Rita Sousa
Estratégias para a construção e acompanhamento de uma equipa coesa e colaborativa, mantendo um ambiente de confiança;
- Acompanhamento da equipa - liderança adaptada à pessoa: matriz de acompanhamento na função - os passos seguintes
- Práticas para manutenção de uma equipa coesa: gerar e manter ambiente de confiança, autenticidade e congruência, feedback e feedforward, gerar e partilha e gestão de reuniões; delegar para crescer
- Características das equipas de alta performance
Ganhar competência e ferramentas para gerir conflitos dentro da equipa/organização, para que os objetivos da empresa possam ser alcançados.
- Gestão de conflitos: estratégias e ferramentas
Best Practices para manter um ambiente de bem estar e felicidade dentro da organização
- Best Practices para manter um ambiente de bem estar e felicidade dentro da organização: reconhecimento, gratidão, job crafting, o poder do elogio
Técnicas de comunicação eficaz: verbal e não verbal, para utilização no seio da equipa e fora dele; A importância da identidade da equipa: Propósito, Visão e Valores de uma equipa, rumo à sua Alta Performance
23 Junho 2023, 18:30 • Rita Sousa
Técnicas de comunicação eficaz: verbal e não verbal, para utilização no seio da equipa e fora dele;
- Breve abordagem ao funcionamento do cérebro e à tomada de decisão;
- Comunicação Consciente e Eficaz: Modelo de Comunicação, pilares para uma comunicação positiva
- Como comunicamos sem falar: A importância de saber observar a comunicação não verbal (própria e do outro) - perceção
- Construção de rapport - liderar a comunicar
- Competências comportamentais ao serviço da equipa: empatia, escuta ativa, o não julgamento;
A importância da identidade da equipa: Propósito, Visão e Valores de uma equipa, rumo à sua Alta Performance
- A identidade da equipa: Propósito, Visão e Valores - o compromisso
Autoconhecimento e desenvolvimento de competências comportamentais do líder e da equipa de vendas
2 Junho 2023, 18:30 • Rita Sousa
Autoconhecimento e desenvolvimento de competências comportamentais do líder e da equipa de vendas;
- Apresentação
- Objetivos e apresentação dos trabalhos e avaliação
- Centramento (exercício de respiração)
- As competências comportamentais essenciais de um líder atual.
- A necessidade de equilíbrio pessoal através dos 4 pilares: Mente, Corpo, Emoções e Espiritualidade