Sumários

Estratégias para a construção e acompanhamento de uma equipa coesa e colaborativa, mantendo um ambiente de confiança; Ganhar competência e ferramentas para gerir conflitos dentro da equipa/organização, para que os objetivos da empresa possam ser alcançados; Best Practices para manter um ambiente de bem estar e felicidade dentro da organização

30 Junho 2023, 18:30 Rita Sousa


Estratégias para a construção e acompanhamento de uma equipa coesa e colaborativa, mantendo um ambiente de confiança;

  1. Acompanhamento da equipa - liderança adaptada à pessoa: matriz de acompanhamento na função - os passos seguintes
  2. Práticas para manutenção de uma equipa coesa: gerar e manter ambiente de confiança, autenticidade e congruência, feedback e feedforward, gerar e partilha e gestão de reuniões; delegar para crescer
  3. Características das equipas de alta performance

Ganhar competência e ferramentas para gerir conflitos dentro da equipa/organização, para que os objetivos da empresa possam ser alcançados.

  1. Gestão de conflitos: estratégias e ferramentas

Best Practices para manter um ambiente de bem estar e felicidade dentro da organização

  1. Best Practices para manter um ambiente de bem estar e felicidade dentro da organização: reconhecimento, gratidão, job crafting, o poder do elogio

Técnicas de comunicação eficaz: verbal e não verbal, para utilização no seio da equipa e fora dele; A importância da identidade da equipa:  Propósito, Visão e Valores de uma equipa, rumo à sua Alta Performance

23 Junho 2023, 18:30 Rita Sousa


Técnicas de comunicação eficaz: verbal e não verbal, para utilização no seio da equipa e fora dele;

  1. Breve abordagem ao funcionamento do cérebro e à tomada de decisão;
  2. Comunicação Consciente e Eficaz: Modelo de Comunicação, pilares para uma comunicação positiva
  3. Como comunicamos sem falar: A importância de saber observar a comunicação não verbal (própria e do outro) - perceção
  4. Construção de rapport - liderar a comunicar
  5. Competências comportamentais ao serviço da equipa: empatia, escuta ativa, o não julgamento;

A importância da identidade da equipa: Propósito, Visão e Valores de uma equipa, rumo à sua Alta Performance

  1. A identidade da equipa: Propósito, Visão e Valores - o compromisso

Autoconhecimento e desenvolvimento de competências comportamentais do líder e da equipa de vendas

2 Junho 2023, 18:30 Rita Sousa


Autoconhecimento e desenvolvimento de competências comportamentais do líder e da equipa de vendas;

  1. Apresentação
  2. Objetivos e apresentação dos trabalhos e avaliação
  3. Centramento (exercício de respiração)
  4. As competências comportamentais essenciais de um líder atual.
  5. A necessidade de equilíbrio pessoal através dos 4 pilares: Mente, Corpo, Emoções e Espiritualidade