Métodos de Ensino e Avaliações

A unidade curricular está estruturada em sessões em que se mistura: ? Aulas teóricas - Apresentação dos conceitos e das perspectivas teóricas de forma expositiva. ? Aulas práticas - Exercícios em grupo de aplicação da matéria ou de discussão de temas associados. No fim de cada aula é disponibilizado aos alunos o sumário detalhado com a bibliografia específica A perspectiva pedagógica valoriza a realização de trabalhos práticos, o incentivo a hábitos de investigação autónomos e a discussão de textos como forma de aprendizagem activa dos alunos. A plataforma de e-learning e o e-mail serão os meios privilegiados de disponibilização de informação à turma. | Em avaliação contínua, espera-se que os alunos participem nas aulas e os alunos estarão sujeitos a 2 provas: ? uma frequência que corresponde a toda a matéria abordada nas aulas (50%). ? um relatório (individual ou de grupo) de análise de um artigo (50%). Há um encontro com os alunos para feedback do trabalho Ficam aprovados os alunos que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 7.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a um exame final (1ª ou 2ª época)