Métodos de Ensino e Avaliações

Processo pedagógico: - Aulas expositivas - Leituras intensivas pessoais - Seminários com debates e apresentação de estudos pelos alunos A aprendizagem depende de leitura intensiva, apoiada pelas aulas de exposição e pelas discussões nas aulas. A leitura fornece elementos globais de enquadramento, mas também elementos mais especializados para aprofundar a pesquisa e a intervenção. O diálogo nas aulas é essencial, e em cada uma os alunos deverão apresentar e/ou discutir um texto. | Avaliação contínua: - participação nas aulas TP (até 3 faltas); - apresentação nas sessões TP + texto escrito OU investigação empírica ou documental (trabalho de grupo) (40-60%) - uma frequência/trabalho individual (40-60%). Ficam aprovados os estudantes que, tendo em ambas as avaliações notas iguais ou superiores a 9,4 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os estudantes que reprovem na avaliação contínua, poderão efectuar a avaliação por exame.