Programa
Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência
Programa
1. Análise da estrutura e rentabilidade de um sector a)Estrutura de um sector e da intensidade da concorrência b)Estrutura do sector e estratégias competitivas 2. Fronteiras horizontais da empresa e estrutura de mercado a) Economia de Escala e Economias de Gama b) Agência e Coordenação 3. Mercados e Concorrência 4. Compromisso estratégico 5. Dinâmica da rivalidade de preços 6. Entrada e saída a) Conceitos e Factos b) Estratégias para evitar a entrada c) Estratégias para promover a saída 7. Diversificação a) Motivos para a diversificação b) Performance das empresas diversificadas 8. Integração vertical e relações verticais a) Custos e benefícios da integração vertical b) Contractos de longo prazo e investimento específico c) Outsourcing e offshoring 9. Posicionamento estratégico para obter vantagem competitiva 10. Manter a vantagem competitiva 11. Avaliação de performance e incentivos nas empresas 12. Estratégia e estrutura da empresa