Métodos de Ensino e Avaliações
Haverá aulas teóricas (T) com o objectivo de apresentar os conceitos fundamentais e mostrar os problemas existentes, e aulas teórico-práticas (TP), permitindo a sua discussão. Esta não só ajudará o desenvolvimento dos raciocínios de análise crítica desejáveis como também permitirá um enriquecimento da turma com os contributos específicos de cada aluno. Pretende-se estimular nos alunos a capacidade de analisar a coerência e a pertinência de objectivos de sustentabilidade, desenvolvendo capacidade de análise crítica, de construção de argumentação própria fundamentada teórica, lógica e factualmente, e ainda competências de comunicação. | A avaliação desta disciplina constará de diversos elementos, a saber: ? Assiduidade e participação (10%): o aluno deve ter uma atitude interessada e interventiva durante as aulas, mostrando que se prepara adequadamente para as mesmas (nomeadamente, que efectua as leituras recomendadas); ? Mini-testes (30%): haverá três mini-testes de 15 minutos para avaliar a aquisição dos conhecimentos discutidos; ? Trabalho de grupo (60%): o trabalho consistirá na análise de um sector ou na discussão de um tema.