Objectivos

Mestrado em Gestão de Mercados de Arte

OA1-Desenvolver um projeto uma unidade empresarial privada, numa organização sem fins lucrativos ou mesmo em organismos públicos. 0A2-Conhecer as características ambientais e pessoais que favorecem a inovação e o empreendedorismo. A03- Pesquisar os elementos relevantes e elaborar o plano de negócios do seu projeto empresarial, nomeadamente mercado, tecnologia, recursos humanos, organização e financiamento, identificando em simultâneo as fontes de valor. A04- Construir os documentos inerentes ao plano financeiro ao longo do ciclo de vida do projecto, incluindo o curto e médio prazo, para além de avaliar o empreendimento, através dos métodos dos múltiplos, cash-flows actualizados, valor actual líquido ajustado e opções reais, na óptica do empreendedor e da sociedade de capital de risco. OA5- Identificar e avaliar as fontes de financiamento do novo projeto. OA6- Avaliar as estratégias de reestruturação, desinvestimento e colheita do seu projeto empresarial.