Métodos de Ensino e Avaliações
Aulas teórico-práticas: A apresentação dos diferentes métodos contempla uma abordagem conceptual, através da qual se pretende que os alunos aprendam os fundamentos e os objectivos de cada um dos métodos em análise numa vertente de aplicaçção. Neste caso são apresentados e discutidos diversos exemplos, em cuja análise se justifique a utilização dos métodos desenvolvidos nesta unidade curricular. Os alunos são confrontados com problemas de natureza técnico-estatística para os quais deverão adquirir competências para a sua resolução. A apresentação dos diferentes métodos basear-se-á em situações reais de investigação empírica, particularmente adequadas ao contexto da psicologia. | Os alunos deverão realizar um teste e um trabalho individual ou de grupo com pesos de 40% e 60% respectivamente, na avaliação final. A nota mínima do trabalho será de 10 valores. Para a realização do trabalho - relatório de análise de dados - os alunos poderão usar: - Ou uma base de dados própria,designadamente a que venham a usar para a realização da tese de Mestrado, esde que adequada aos objectivos do trabalho; - Ou uma das várias bases cedidas pelo docente. Para a realização desse trabalho serão realizadas sessões de acompanhamento, para avaliação de progresso.