Bibliografia

Principal

  • Abrantes, Pedro (2008) Os muros da escola: As distâncias e as transições entre ciclos de ensino, Lisboa, Tese de Doutoramento ISCTE. Ball, S. J.; Maguire, M.; Braun, A. Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias. Tradução de Janete Bridon. Ponta Grossa: Editora UEPG, 2016. Barr, Rebecca, Dreenen, R. (2008) "How schools work" in Ballantine, J. e Spade, J. (org), Schools and society, London, Pine Forge Press Perrenoud, Philippe (2004) Os ciclos de aprendizagem : um caminho para combater o fracasso escolar, Porto Alegre, Artmed, Roldão, M Céu (2009) Estratégias de Ensino, V.N. Gaia, Fundação Manuel Leão Sebastião, João (2009) Democratização do ensino, desigualdades sociais e trajectórias escolares, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian.:

Secundária

  • Bas, Gökhan (2021) ?Teacher Beliefs About Educational Reforms: A Metaphor Analysis?, International Journal of Educational Reform, Vol. 30(1) 21?38, DOI: 10.1177/1056787920933352 Faubert, Brenton (2012) A Literature Review of School Practices to Overcome School Failure, OECD Education Working Papers No. 68, https://dx.doi.org/10.1787/5k9flcwwv9tk-en Gislason, Neil (2009) ?Mapping School Design: A Qualitative Study of the Relations Among Facilities Design, Curriculum Delivery, and School Climate? The Journal of Environmental Education, VOL. 40, NO. 4 Kools, M. and Stoll L. (2016), ?What Makes a School a Learning Organisation??, OECD Education Working Papers, No. 137, OECD Publishing, Paris. http://dx.doi.org/10.1787/5jlwm62b3bvh-en Pintassilgo, Joaquim, Alda Namora de Andrade (2019) A inovação pedagógica no contexto de uma escola pública portuguesa : o caso do Projeto "Farol", Lisboa, Universidade de Lisboa/ Instituto de Educação, Peron, Sarah Cristina(2001) ?Análise de algumas condições institucionais para a organização do trabalho pedagógico?. in ETD - Educação Temática Digital 2, 2, pp. 208-230. URN: http://nbn-resolving.de/urn:nbn:de:0168-ssoar-105708: