Métodos de Ensino e Avaliações
A UC está organizada em aulas teórico-práticas. Os alunos serão encorajados a discutir questões reais sobre diversidade num contexto relacionado com a tarefa. Experiências pessoais e outros exemplos serão usados para ilustrar os princípios teóricos fundamentais. As abordagens e distinções teóricas serão introduzidas em mini-apresentações pelo docente e pequenos grupos de alunos. Leituras selectivas apoiarão o entendimento das implicações teóricas, metodológicas e práticas dos conceitos. | Avaliação parcelar: 1) Tarefa de grupo (40%) incluindo apresentação de texto em aula, participação e relatório de projeto de investigação (cobrindo o conteúdo da UC); 2) resumo crítico individual (30%) de um dos textos apresentados (cobrindo o conteúdo da UC); 3) teste individual (30%) cobrindo o conteúdo da UC. Para cada uma das tarefas é requerido um mínimo de 9.5 valores. Avaliação em exame: teste (100%) durante o período de exames, cobrindo o conteúdo da UC.