Métodos de Ensino e Avaliações
O curso será ministrado em dez aulas semanais, cada uma composta de uma palestra seguida de debate. No final do curso os alunos deverão: Ter uma compreensão profunda dos principais conceitos e debates relativos às novas tecnologias de informação e comunicação e mudança social. Ser capaz de identificar onde as visões provenientes das ciências sociais se sobrepõem ou divergem. Estar familiarizado com uma série de temas de fundo relevantes para a investigação sobre diversos aspectos dos estudos da Internet. Ser capaz de relacionar pesquisas sobre a Internet em ciências sociais com questões políticas e relativas ao desenho e desenvolvimento da Internet. Cada aluno fará uma apresentação de dez minutos sobre um aspecto específico do tema da sessão ou um comentário à argumentação de um dos livros à luz das leituras adicionais para os tópicos das sessões. Os alunos também serão obrigados a escrever um pequeno ensaio sobre um dos temas abordados. | Participação activa em todas as sessões. Escrita de um primeiro draft de um artigo de investigação. O tempo total de trabalho necessário para a redacção deste trabalho é contabilizada em cerca de 20 horas de pesquisa em biblioteca, cálculos e/ou trabalho de campo. A versão final do artigo representará 70% da nota. A originalidade e a inovação no trabalho de investigação para a redacção do artigo contribuirá para a avaliação com 20%. E a participação/assiduidade no seminário será avaliada em 10%.