Walter, C. (2015) Arts Management. An Entrepreneurial Approach. Nova Iorque. Routledge.
Quintela, P. & Ferreira, C. (2018) "Indústrias culturais e criativas em Portugal: um balanço crítico de uma nova ?agenda? para as políticas públicas no início deste milénio". Revista Todas as Artes, 1(1), pp. 88-109.
Oakley, K. & O'Connor, J. (eds.) (2015) The Routledge Companion to the Cultural Industries. Londres. Routledge.
Mateus, A., et al. (2010) O Sector cultural e Criativo em Portugal. Estudo para o Ministério da Cultura. Lisboa. Augusto Mateus & Associados.
Hesmondhalgh, D. (2019) The Cultural Industries. 4ªed. Londres. Sage.
Gomes, R.T., et al. (2006) Entidades Culturais e Artísticas em Portugal. Lisboa. OAC.
Davies, R. & Sigthorsson, G. (2013) Introducing the Creative Industries. From Theory to Practice. Londres. Sage.
Chong, D. (2010) Arts Management. 2ªed. Londres. Routledge.
Byrnes, W. J. (2014) Management and the Arts. 5ªed. Nova Iorque. Focal Press. :
Secundária
Tavares, J., et al. (2014) Cultura e Desenvolvimento: Um Guia para os Decisores. Lisboa. GEPAC/SEC.
Mateus, A. , et al. (2014) A Cultura e a Criatividade na Internacionalização da Economia Portuguesa. Lisboa. GEPAC/SEC.
Hill, L., O'Sullivan, C. & O'Sullivan, T. (2003) Creative Arts Marketing. Londres. Butterworth Heinemann.
Garcia, J.L., et al. (2014). Mapear os recursos, Levantamento da Legislação, Caracterização dos Atores, Comparação Internacional. Lisboa: GEPAC/SEC.
Fitzgibbon, M. & Kelly, A. (eds) (1997) From Maestro to Manager. Critical Issues in Arts and Culture Management. Dublin. Oak Tree Press.
Finley, P.N. (2000) Strategic Management: an introduction to business and corporate strategy. Harlow. Financial Times/Prentice Hall.
Crane, D., Kawashima, N. & Kawasaki, K. (eds) (2002) Global Culture: Media, Arts Policy and Globalisation. Londres. Routledge.
Carter, S. & Jones-Evans (2000) Enterprise and Small Business. Harlow. FT Prentice Hall.
Burns, P. (2001) Entrepreneurship and Small Business. Basingstoke. Palgrave.: