Sumários

Módulo programático - Facebook e Twitter/X - II

12 Novembro 2024, 18:00 Gustavo Leitão Cardoso


Objetivos:

  • ●  Familiarização com métodos de pesquisa digital nas redes sociais online Twitter/X e Facebook

  • ●  Protocolo de investigação: a plataforma, a pergunta de partida e o desenho de pesquisa.

  • ●  Exploração de software de extração de dados: Twitter/X e Facebook

Módulo programático - Facebook e Twitter/X - I

22 Outubro 2024, 18:00 Gustavo Leitão Cardoso


Objetivos:

  • ●  Familiarização com métodos de pesquisa digital nas redes sociais online Twitter/X e Facebook

  • ●  Protocolo de investigação: a plataforma, a pergunta de partida e o desenho de pesquisa.

  • ●  Exploração de software de extração de dados: Twitter/X e Facebook

Módulo programático - Ferramentas de pesquisa online II

15 Outubro 2024, 18:00 Gustavo Leitão Cardoso


Objetivos:

  • ●  Dominar técnicas avançadas de pesquisa online. Análise crítica do seu uso.

  • ●  Aplicar operadores booleanos, entre outros, em pesquisas académicas.

  • ●  Analisar tendências usando o Google Trends. Análise crítica do seu uso.

Módulo programático - Ferramentas de pesquisa online I

8 Outubro 2024, 18:00 Gustavo Leitão Cardoso


Objetivos:

  • ●  Dominar técnicas avançadas de pesquisa online. Análise crítica do seu uso.

  • ●  Aplicar operadores booleanos, entre outros, em pesquisas académicas.

  • ●  Analisar tendências usando o Google Trends. Análise crítica do seu uso.

INTRODUÇÃO AOS MÉTODOS DE ANÁLISE MULTIMÉDIA

1 Outubro 2024, 18:00 Gustavo Leitão Cardoso


 Apresentação e contextualização dos objetivos da UC:

- fornecer as ferramentas essenciais ao desenvolvimento da atividade de análise de comunicação multimédia no quadro de uma sociedade em rede.

- problematizar e estruturar a oferta de métodos no campo do multimédia, indicando as suas respectivas vantagens e desvantagens, forças e fraquezas, profundidades e propósitos.