Programa

Mestrado em Políticas Públicas

Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura

Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais

Mestrado em Serviço Social

Mestrado em Ciência Política

Mestrado em Estudos Urbanos

Mestrado em Sociologia

Mestrado em Educação e Sociedade

Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura

Mestrado em Gestão de Novos Media

Mestrado em Estudos de Internet

Mestrado em Administração Escolar

Programa

De entre os diferentes métodos e ferramentas ir-se-á atender a: - Google Trends, Pesquisa avançada no Google, outros motores de busca e quando os utilizar - Big Data e metadados nas Redes Sociais: conteúdos; atores/agentes; relacionamentos/conexões - Como estudar as Redes Sociais? Construção de queries; Recolha de dados; Análise da amostra; Filtragem e categorização de dados; Produção de resultados - Estrutura e lógica de funcionamento: YouTube Data API; Gramáticas da plataforma - Análise de vídeo online: Saber gravar (preservar) conteúdo multimídia; desconstruir conteúdo multimédia - vídeo por frames / separar o som da imagem; Identificar alterações forenses ao som / imagem; Identificar pistas contextuais - Metadados multimédia; Histórico e fonte