Métodos de Ensino e Avaliações
As metodologias de ensino aprendizagem promovem totalmente o trabalho autónomo do/a estudante, que deve procurar desenvolver a sua pesquisa de forma independente sob as indicações do/a orientador/a. Das 450h de trabalho dos 18 ECTS da UC, apenas 28 são ocupadas em tempo de contacto. As restantes 416h são ocupadas em leituras, preparação das apresentações e escrita de textos e de Relatório. Nos 2º e 3ª ano, os alunos deverão ainda participar em actividades do Departamento até 85h. | a) Obrigatório: - Apresentação da pesquisa no Encontro anual do programa de doutoramento e discussão com um convidado/a. - Participação nas reuniões de um grupo de pesquisa (e.g., do CIS-IUL) escolhido com o orientador, com no mínimo 1 apresentação. Máximo de faltas não justificadas: 50%. b) Reflexão sobre o progresso do projeto de investigação no relatório de atividades, com avaliação qualitativa e quantitativa pelo orientador e relator (Escala 10-20 ou A (18), B (16) ou C (14)).