Sumários
Aula 4 e 5
26 Junho 2024, 18:30 • Marta Araújo
A importância do conteúdos nas Relações Públicas (RP).
"Receita" para pensar e criar conteúdo de RP.
Ferramentas de RP Digitais:
- Digital/Social Media Influencers
- Branded Content
- Press Release
- Press Release Digital
- Social Release
- Online Newsroom
- Digital Media Kits
- Press Kits
- Sites
- Landing Pages
- Blog/Vlogs
- Infográficos
- Webcasts/Videocasts/Podcasts
- Newsletters/Folhetos/Publicações Digitais
- Eventos virtuais
Presença em aula da CEO e Fundadora da Escola Portuguesa de Podcasting, Liliana Marques, na qual abordou a importância, o crescimento e as tendências do setor do Podcast/Videocast em Portugal e em que medida esta é uma ferramenta de RP Digitais a ter em consideração. Tanto para públicos internos como externos, quer para marcas/empresas B2B ou B2C.
Análise e trabalho de grupo ao case Weber Portugal.
Aula 2 e 3
19 Junho 2024, 18:30 • Marta Araújo
O papel das Relações Públicas (RP) no Marketing Mix.
Que perguntas deve fazer um profissional de RP/Gestor de Comunicação?
A importância de um bom briefing para a criação de um Plano de RP.
Em que consiste e como se cria, passo a passo, um Plano de RP.
Análise de caso de um Plano de RP.
Aula 1
17 Junho 2024, 18:30 • Marta Araújo
Apresentação.
Bibliografia recomendada.
Avaliação.
O que são Relações Públicas (RP).
O ecossistema da Comunicação.
Áreas onde existem maioritariamente profissionais de RP.
PR vs Marketing & Advertising.
Os 4 R's das RP.
Competências tradicionais e novas competências dos profissionais de RP que são origem às Relações Públicas Digitais.