Ficha Unidade Curricular (FUC)
Informação Geral / General Information
Carga Horária / Course Load
Área científica / Scientific area
Competências Transversais
Departamento / Department
Núcleo de Línguas
Ano letivo / Execution Year
2020/2021
Pré-requisitos / Pre-Requisites
Conclusão bem-sucedida de Introdução ao Inglês para Negócios. ou Teve a nota de 14 ou 15 valores no final (11 º ano) de estudos de Inglês na Escola Secundária.
Objetivos Gerais / Objectives
O desenvolvimento das competências linguísticas para entrada no mercado de trabalho.
Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes
OA1. Falar com fluência sobre tópicos relacionados com negócios OA2. Consolidar a gramática; OA3. Escrever uma carta de candidature, um CV e relatório; OA4. Fazer uma apresentação bem estruturada; OA5. Descrever tendências, gráficos e estatísticas; OA6. Boa compreensão e uso de números; OA7. Entender e falar sobre manchetes e notícias relevantes; OA8. Falar e escrever em inglês formal
Conteúdos Programáticos / Syllabus
As aulas serão orientadas em torno das seguintes temas. CP1. Estrutura de Empresas Descrever as funções de departamentos Utilizar números, datas, horários, estatísticas Descrever mudança - subir / descer/ diminuir, etc CP2 Recrutamento Escrever uma carta de candidatura CVs CP3. Os bancos e o dinheiro A linguagem dos gráficos CP 4. A linguagem de apresentações CP 5 Discutir manchetes e artigos de notícias na área dos negócios CP 6 Consolidação de gramática: verbos, preposições, artigos, etc; Inglês formal vs. informal
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes
OA1.Falar com fluência sobre tópicos relacionados com negócios CP1,CP2,CP3,CP5 OA2. Consolidar a gramática; CP6 OA3. Escrever uma carta de candidature,um CV e relatório;CP2 CP6 OA4. Fazer uma apresentação bem estruturada;CP4 CP6 OA5. Descrever tendências, gráficos e estatísticas;CP3 OA6. Boa compreensão e uso de números;CP1,CP3 OA7. Entender e falar sobre manchetes e notícias relevantes; CP5 OA8. Falar e escrever em inglês formal CP2,CP4, CP6
Avaliação / Assessment
1. Aulas TP(24h): desenvolvimento da gramática, fluência e vocabulário através de explicações e metodologias participativas; utilização de gráficos para treinar números; explicação e aplicação de linguagem de apresentações; manchetes de notícias para discussão. 2. Trabalho autónomo (26h): recomendações para estudo no final de cada aula, incluindo exercícios, preparação de uma apresentação, revisão de gramática, consultar regularmente sites de notícias em inglês, por exemplo BBC. | Modalidade de Avaliação Contínua ou Periódica/ Final A) Contínua: Participação e Assiduidade (10%) Apresentação (de grupo ou individual, a definir pelo docente) e sumário escrito (individual) (40%). Teste (50%). B) Periódica/Final Apresentação e relatório escrito sobre o tema da apresentação (50%). Exame (50%). Nota: Os campos da avaliação aplicam-se a todas as modalidades de ensino que vigorem (presencial, misto, ou online). A nota mínima em cada elemento de avaliação é 8,5.
Metodologias de Ensino / Teaching methodologies
1. Aulas TP(24h): desenvolvimento da gramática, fluência e vocabulário através de explicações e metodologias participativas; utilização de gráficos para treinar números; explicação e aplicação de linguagem de apresentações; manchetes de notícias para discussão. 2. Trabalho autónomo (26h): recomendações para estudo no final de cada aula, incluindo exercícios, preparação de uma apresentação, revisão de gramática, consultar regularmente sites de notícias em inglês, por exemplo BBC.
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes
A principal ligação entre os Objetivos de Aprendizagem (OA) são os seguintes: Aulas teórico-prácticas (24h): desenvolvimento e aplicação de gramática, vocabulário e competências através de explicações e exercícios participativos OA1 OA2 OA3 OA4 OA5 OA6 OA7 OA8; desenvolvimento da capacidade de discutir notícias importantes OA7 Trabalho autónomo (26h); consolidação de gramática e vocabulário através de exercícios e revisão gramatical recomendada OA1 OA2 OA3 OA4 OA5 OA6 OA7; desenvolvimento de linguagem de apresentações com trabalho de grupo OA4 OA6 OA8; desenvolvimento de compreensão das notícias OA7
Observações / Observations
Este curso não confere qualquer nível de equivalência para o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
Bibliografia Principal / Main Bibliography
www.nytimes.com www.bbc.co.uk 3) For current affairs: 2) Dubicka, I. et al. (2018). Business Partner B1 Coursebook, Pearson Education Limited. 1) Students should download and print the student work book in elearning and bring to lessons.
Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography
Cambridge University Press: Cambridge English for Job-hunting Business English dictionary e.g. English Business Dictionary - Longman Pearson Education: Market Leader: Business Grammar and Usage Cotton, D., Falvey, D. and Kent, S. (2007). Market Leader Pre-Intermediate (3rd Edition), Pearson
Data da última atualização / Last Update Date
2024-02-16