Bibliografia

Principal

  • - Ferreira, Jorge M. L. (2011). Serviço Social e Modelos de Bem-Estar para a Infância. Modus Operandi do Assistente Social na Promoção da Protecção à Criança e à Família. Lisboa. Ed Quid Juris. -Juha Hämäläinen, Brian Li lechild,; Oldřich Chy l, Miriam Shramatá,; Emmanuel Jovelin (Eds.) (2012). Evolution of Child Protection and Child Welfare Policies in Selected European Countries. Jorge M. L. Ferreira. Child Protection and Child Welfare Policies in Portugal pp. 239-256. ERIS Monographs Volume 2. Publisher University of Ostrava - ERIS with Albert Publisher. (Inglês). -Enrique Pastor Seller y María Assunción Martinez-Roman (Coords) (2014) Trabajo Social em Siglo XXI. Una Perspectiva Internacional Comparada Jorge M. L. Ferreira El Trabajo Social en Portugal: Situación y desafios pp. 177 - 202. Madrid, LDM Ediciones (Espanhol). :

Secundária

  • Ferreira, Jorge M. L. (2012). Serviço Social com Crianças e Jovens em Portugal/ Trabajo Social, Servicios Sociales y Jóvenes, en Portugal. Diciembre. Madrid. ED.Instituto de la Juventud de España (INJUVE). ( Espanhol). - Restrepo, Olga L. V., (2003), Reconfigurando el Trabajo Social, Perspectivas y tendências contemporâneas, Buenos Aires, Espacio - Ferreira, Jorge M. L. (2011). Ferramentas/Instrumentos para práticas intergeracionais em diferentes contextos sociais. Revista Intervenção Social n.º 36 Actas do Seminário sobre a intergeracionalidade?, do Instituto Superior de Serviço Social - Universidade Lusíada Lisboa. (no prelo a publicar em Novembro de 2011). - Kate, 2008, Social Work- An introduction to contemporary practice, Essex, Pearson Education - Rossell, Teresa, 1993, La entrevista en trabajo social, Barcelona, Escuela Univ. Trabajo Social - Robertis, Cristina, 2007, Méthodologie de l'intervention en travail Social: l'aide à la personne, Paris, Bayard. - Carvalho,Maria Irene e Pinto, Carla (Coords) (2014) Serviço Social Teorias e Prácticas. Jorge M. L. Ferreira e Paula Seno Atendimento e Acompanhamento Integrado: Uma prática de Serviço Social pp. 347 - 366. Lisboa, Lidel, Pactor Edições. ISBN 978-989-693-040-0 A indicar aos alunos no domínio da especialidade da sua formação. :