Objectivos

Mestrado em Estudos de Internet

Os estudantes vão debater, pesquisar e desenvolver os seus conhecimentos tendo como referente os seguintes objetivos de aprendizagem (OA): OA1. Contextualizar e comparar os estudos de Pesquisa da Internet numa perspetiva global e transcultural. OA2. Compreender as redes sociais online e as culturas de pertenças em Rede. OA3. Socialização no debate sobre os media, novos e tradicionais, e a sua relação com a sociedade. OA4. Compreender a relação entre culturas mediáticas e gerações: cultura móvel; novas práticas sociais e de comunicação; linguagem e interação; comunidade e identidade; espaço e lugar. OA5. Identificar os impactos e processos de transformação associados aos media móveis: Internet móvel; televisão móvel; música móvel; jogos móveis; ebooks; redes sociais online. OA6. Perceber os desafios dos meios tradicionais e da cultura na era digital OA7. Identificar os impactos da Internet no quotidiano, na Religião e Comunidades Espirituais, no transnacionalismo e Mobilidades.