Programa
Curso de Pós Graduação em Jornalismo
Programa
1. - A gestão de Comunicação Social, um equilíbrio sensível 1.Empresas públicas e empresas privadas de comunicação social: o que as aproxima e o que as separa 2.Dimensão internacional e diversidade: dos media tradicionais aos novos media 3.O Sector dos Media em Portugal 4.A evolução dos modelos empresariais no Sector dos Media 5.As chaves na gestão dos Media. Os Gestores. 6.Os Media e o Sector Público: O papel do Estado 7.Realidade Global e Espaço Local 8.Os Grandes Operadores internacionais 9.O negócio dos 3T: Talento -Tecnologia -Trabalho 10.A Regulação e o enquadramento legal 11.O valor acrescentado da língua portuguesa 2. - Produção nos media 1.Fundamentos, necessidades, riscos e processos 2.As restrições do tempo e espaço 3.A pressão da convergência e multiplicidade de meios de publicação 4.Produção colaborativa 5.A estrutura de produção dos media e dos grupos de media 6.A emergência de novas ferramentas e práticas