Programa

Mestrado em Gestão de Novos Media

Programa

1. - Novas linguagens do jornalismo 1.Notícia 2.Crónica 3.Opinião 4.Entrevista 2. - Novas técnicas, tecnologias e ferramentas 1.Ao minuto 2.Hyperlinks 3.Notícias relacionadas 3. - Novos processos de trabalho nos novos média 4. - Contar histórias utilizando novos formatos, recursos e plataformas 1.A imagem e o texto 2.SEO: o jornalista como difusor (ao contrário do que sucede nos outros meios, onde há alguém para fazer esse trabalho) 3.Escrever para ser lido, para ser descoberto 4.A importância e dependência da informação de agencia 5. - Trabalhar em equipa 6. - A visão multidisciplinar da produção de conteúdos 1.Técnicas de webcopywriting 2.escrita para o papel e para a web 7. - Produção, edição e publicação de som para rádio, web e TV 8. - Produção, edição e publicação de vídeo para web e TV 9. - Produção, edição e publicação de fotografia em papel e na web