Ficha Unidade Curricular (FUC)

Informação Geral / General Information


Código :
02244
Acrónimo :
02244
Ciclo :
2.º ciclo
Línguas de Ensino :
Inglês (en)
Língua(s) amigável(eis) :
Inglês

Carga Horária / Course Load


Semestre :
2
Créditos ECTS :
6.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
36.0h/sem
Aula Prática e Laboratorial (PL) :
0.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
0.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
1.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
37.0h/sem
Trabalho Autónomo :
113.0
Horas de Trabalho Total :
150.0h/sem

Área científica / Scientific area


Gestão Geral

Departamento / Department


Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral

Ano letivo / Execution Year


2015/2016

Pré-requisitos / Pre-Requisites


Nenhum

Objetivos Gerais / Objectives


Não aplicável

Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes


Não aplicável

Conteúdos Programáticos / Syllabus


Não aplicável

Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes


Não aplicável

Avaliação / Assessment


Não aplicável | Não aplicável

Metodologias de Ensino / Teaching methodologies


Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


Não aplicável

Observações / Observations


Não aplicável

Bibliografia Principal / Main Bibliography


Papers and articles Slides from classes ? For Topic 2 Slides from classes ? For Topic 1

Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography


Tichy, Noel M. with Eli Cohen (2002) The Leadership Engine. HarperBusiness Essentials Hersey, P. (1984) The Situational Leader. Escondido, CA: Center for Leadership Studies Hackman, J. and Wageman R. (2005) A Theory of Team Coaching. Academy of Management Review Vol.30, n.º2, pg.269-287 Goleman, Daniel (2000) Leadership That Gets Results. Harvard Business Review March/April Edition pg.2-17 Geler, J. and Downe, S. (2007) A Salute to Universal DISC Behavioral Model. Persolog. Covey, Stephen R. (1989) The Seven Habits of Highly Effective People. Free Press Blanchard, K. Zigarmi, P. and Zigarmi D. (1986) Leadership and the One Minute Manager: Increasing Effectiveness through Situational Leadership. New York: Marrow ? For Topic 2 Nonaka, I., and Takeuchi, H. (1995). The Knowledge Creating Company: How Japanese Companies Create the Dynamics of Innovation. Oxford: Oxford University Press. Davenport, T.; Prusak, L. (2000). Working Knowledge. Cambridge, MA: Harvard Business School Press. Chesbrough, H., (2003). Open Innovation - The new imperative for creating and profiting from technology. MA: Harvard Business School Press ? For Topic 1

Data da última atualização / Last Update Date


2024-02-16