Ficha Unidade Curricular (FUC)
Informação Geral / General Information
Carga Horária / Course Load
Área científica / Scientific area
Gestão Geral
Departamento / Department
Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Ano letivo / Execution Year
2015/2016
Pré-requisitos / Pre-Requisites
Nenhum
Objetivos Gerais / Objectives
Não aplicável
Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes
Não aplicável
Conteúdos Programáticos / Syllabus
Não aplicável
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes
Não aplicável
Avaliação / Assessment
Não aplicável | Não aplicável
Metodologias de Ensino / Teaching methodologies
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes
Não aplicável
Observações / Observations
Não aplicável
Bibliografia Principal / Main Bibliography
Papers and articles Slides from classes ? For Topic 2 Slides from classes ? For Topic 1
Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography
Tichy, Noel M. with Eli Cohen (2002) The Leadership Engine. HarperBusiness Essentials Hersey, P. (1984) The Situational Leader. Escondido, CA: Center for Leadership Studies Hackman, J. and Wageman R. (2005) A Theory of Team Coaching. Academy of Management Review Vol.30, n.º2, pg.269-287 Goleman, Daniel (2000) Leadership That Gets Results. Harvard Business Review March/April Edition pg.2-17 Geler, J. and Downe, S. (2007) A Salute to Universal DISC Behavioral Model. Persolog. Covey, Stephen R. (1989) The Seven Habits of Highly Effective People. Free Press Blanchard, K. Zigarmi, P. and Zigarmi D. (1986) Leadership and the One Minute Manager: Increasing Effectiveness through Situational Leadership. New York: Marrow ? For Topic 2 Nonaka, I., and Takeuchi, H. (1995). The Knowledge Creating Company: How Japanese Companies Create the Dynamics of Innovation. Oxford: Oxford University Press. Davenport, T.; Prusak, L. (2000). Working Knowledge. Cambridge, MA: Harvard Business School Press. Chesbrough, H., (2003). Open Innovation - The new imperative for creating and profiting from technology. MA: Harvard Business School Press ? For Topic 1
Data da última atualização / Last Update Date
2024-02-16