Programa
Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos
Programa
1. A "comunicação" como constitutiva das organizações 1.1. O conceito de comunicação 1.2. A comunicação nas organizações 2. "Comunicação organizacional": um conceito à procura de definição 2.1. Da "Comunicação Organizacional" à comunicação com os colaboradores 2.2. A função de comunicação com os colaboradores 3. Como comunicar de modo eficiente com os colaboradores 3.1. A "comunicação" na estrutura organizacional 3.2. Interacção da Comunicação com colaboradores com a Gestão de Recursos Humanos durante o employee life cycle 3.3. Auditoria de Comunicação 4. Tendências e boas práticas em Comunicação com os colaboradores: análise de estudos de caso 4.1. Boas práticas na comunicação com os colaboradores 4.2. O papel da liderança na comunicação interna 4.3. O papel da comunicação na gestão da mudança 4.4. Como comunicar benefícios 4.5. Employer Branding, Employee Engagement and Employee Experience 4.6. O futuro da Comunicação com os colaboradores