Ficha Unidade Curricular (FUC)
Informação Geral / General Information
Carga Horária / Course Load
Área científica / Scientific area
Marketing
Departamento / Department
Ano letivo / Execution Year
2017/2018
Pré-requisitos / Pre-Requisites
Não existem
Objetivos Gerais / Objectives
Preparar os alunos para elaborarem um plano de Vendas
Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes
A- Decidir e planear actividades de Direcção Comercial - Avaliar e prioritizar os aspectos mais relevantes do contexto; - Desenvolver um plano de Vendas; - Desenhar a implementação de um plano de Vendas. B- Integrar Tendências: - Construir uma abordagem de Direcção Comercial, integrando o conhecimento sobre as Tendências
Conteúdos Programáticos / Syllabus
1. Ligação da estratégia às vendas. Fazer e articular escolhas estratégicas em vendas 2. Sistemas de controle e avaliação em vendas
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes
A relação entre tópicos programáticos e os objetivos de aprendizagem demonstra e sustenta a coerência dos conteúdos programáticos: Objetivo A: coberto pelo tópico programático1), 2) Objetivo B: coberto pelo tópico programático 2)
Avaliação / Assessment
Sem prejuízo do estrito cumprimento do regulamento do programa, a avaliação contínua exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de: - Um trabalho de grupo, com a ponderação de 70% (obrigatório para aprovação na uc); - Uma prova individual, com a ponderação de 30% e uma nota mínima de 10 valores. Nesta uc não há exame de 2ª época.
Metodologias de Ensino / Teaching methodologies
1. Expositiva 2. Projecto de equipa
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes
A coerência da relação entre as metodologias de ensino e os objetivos de aprendizagem é garantida pelas seguintes associações: Objetivo A: processo de ensino-aprendizagem 2) Objetivo B: processos de ensino-aprendizagem 2)
Observações / Observations
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Bibliografia Principal / Main Bibliography
Mark W. Johnston, Greg W. Marshall, Sales Force Management: Leadership, Innovation, Technology - 11th edition, 2013, Routledge Frank V. Cespedes, Aligning Strategy and Sales: The Choices, Systems, and Behaviors that Drive Effective Selling - 2014, HBR Press
Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography
Data da última atualização / Last Update Date
2024-02-16