Ficha Unidade Curricular (FUC)

Informação Geral / General Information


Código :
02491
Acrónimo :
02491
Ciclo :
2.º ciclo
Línguas de Ensino :
Inglês (en)
Língua(s) amigável(eis) :
.

Carga Horária / Course Load


Semestre :
2
Créditos ECTS :
6.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
30.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
0.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
1.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
31.0h/sem
Trabalho Autónomo :
119.0
Horas de Trabalho Total :
150.0h/sem

Área científica / Scientific area


Estudos Internacionais

Departamento / Department


ISCTE

Ano letivo / Execution Year


2014/2015

Pré-requisitos / Pre-Requisites


.

Objetivos Gerais / Objectives


.

Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes


Esta unidade curricular visa proporcionar aos alunos: 1. A aquisição de conhecimento sobre a realidade social, política, económica e cultural da China actual 2. Reflexão crítica sobre o processo de transformação política, económca, social e cultural ocorrida nas últimas décadas 3. Compreensão e capacidade de análise de organizações empresariais da China e sua governabilidade

Conteúdos Programáticos / Syllabus


1. A história política da China moderna 2. Ideologia, governação e política económica da China 3. A sociedade chinesa 4. Cultura e educação na China 5. Corporate Governance na China moderna 6. Estratégias empresariais de empresas chinesas

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


OA1 – CP 1, CP2 e CP 3 OA2 – CP 1, CP2, CP 3, CP 4, OA3 – CP 5 e CP 6

Avaliação / Assessment


Avaliação: - Trabalho individual (40%) - Exame (60%)

Metodologias de Ensino / Teaching methodologies


1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e discussão de casos. 3. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno.

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência - OA1, OA 2 e OA 3 2. Participativas, com análise e discussão de casos – OA1, OA 2 e OA 3 3. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno - OA1, OA 2 e OA 3

Observações / Observations


.

Bibliografia Principal / Main Bibliography


5. Zhang, Xiaowei (2011).Understanding Chinese Society, Routledge. 4. OECD (2012). China in Focus: Lessons and Challenges. Paris: OECD. 3. Ling, George F. (2008). China Developing: Cultural Identity of Emerging Societies, World Scientific. 2. Joseph, William (ed.) (2010) Politics in China, Oxford University Press. 1. Berthrong, John H. e Evelyn N. Berthrong (2000). Confucianism: A Short Introduction, Oxford: Oneworld.

Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography


Data da última atualização / Last Update Date


2024-02-16