Ficha Unidade Curricular (FUC)

Informação Geral / General Information


Código :
02521
Acrónimo :
02521
Ciclo :
2.º ciclo
Línguas de Ensino :
Português (pt)
Língua(s) amigável(eis) :
.

Carga Horária / Course Load


Semestre :
1
Créditos ECTS :
3.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
10.0h/sem
Aula Prática e Laboratorial (PL) :
0.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
4.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
1.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
15.0h/sem
Trabalho Autónomo :
60.0
Horas de Trabalho Total :
75.0h/sem

Área científica / Scientific area


Marketing

Departamento / Department


Ano letivo / Execution Year


2018/2019

Pré-requisitos / Pre-Requisites


Não

Objetivos Gerais / Objectives


Pretende-se que no final do módulo, o aluno esteja capacitado para desenvolver e implementar uma estratégia de marketing digital integrada

Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes


Pretende-se que o aluno no final do módulo saiba: OA1 - Analisar o meio envolvente e identificar oportunidades e ameaças OA2 - Desenvolver uma metodologias e aplicar modelos de marketing digital a fim de formular uma estratégia clara OA3 - Integrar e Priorizar as ferramentas de Digital Marketing Mix para enfrentar os novos desafios resultantes do contexto OA4 - Desenvolver um plano integrado de marketing digital

Conteúdos Programáticos / Syllabus


CP1. Apresentação da temática do projecto CP2. Apresentação do Plano Estratégico de Marketing Digital CP3. Apresentação do Plano de implementação e definição dos deliverables CP4. Arranque da Implementação do projecto CP5. Apresentação do plano dos investimentos e retorno esperado CP6 Apresentação final do projecto

Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes


são concretizados em conteúdos do programa ou programáticos (CP). Desta forma, as relações seguintes demonstram essa coerência: OA1 - CP 1, 2 OA2 - CP 1, 2, 3, 4, 5, 6 OA3 - CP 4, 5, 6 OA4 -CP 1, 2, 3, 4, 5, 6

Avaliação / Assessment


Sem prejuízo do estrito cumprimento do regulamento do programa, a avaliação contínua exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de: - Um trabalho de grupo, com a ponderação de 80% (obrigatório para aprovação na uc); - Uma prova individual, com a ponderação de 20% e uma nota mínima de 10 valores. Nesta uc não há exame de 2ª época

Metodologias de Ensino / Teaching methodologies


A conjugação de diferentes métodos de aprendizagem (modelos teóricos, debate de ideias acerca dos principais temas em análise, apresentação de casos práticos e exposição de experiências de mercado) permitem ao aluno uma maior proficiência na matéria finda a exposição do programa, tal como se pretende de acordo com as principais orientações pedagógicas.

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


A metodologia adoptada não só ajudará o desenvolvimento dos raciocínios de análise crítica desejáveis como também permitirá um enriquecimento da turma com os contributos específicos de cada estudante. A análise de casos e a elaboração do trabalho de grupo permitirá a integração entre o domínio teórico e a sua aplicação na prática.

Observações / Observations


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Bibliografia Principal / Main Bibliography


Chaffey, Dave & Ellis-Chadwick, Fiona, "Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice", Pearsons, 6ª Edição, 2016

Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography


Dionisio, Pedro, Canhoto, Rogerio et al, "B-Mercator - Blended Marketing", Lisboa, Editora D. Quixote, 2009

Data da última atualização / Last Update Date


2024-02-16