Ficha Unidade Curricular (FUC)

Informação Geral / General Information


Código :
02522
Acrónimo :
02522
Ciclo :
2.º ciclo
Línguas de Ensino :
Português (pt)
Língua(s) amigável(eis) :
.

Carga Horária / Course Load


Semestre :
2
Créditos ECTS :
3.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
10.0h/sem
Aula Prática e Laboratorial (PL) :
0.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
4.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
1.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
15.0h/sem
Trabalho Autónomo :
60.0
Horas de Trabalho Total :
75.0h/sem

Área científica / Scientific area


Marketing

Departamento / Department


Ano letivo / Execution Year


2018/2019

Pré-requisitos / Pre-Requisites


Não existe

Objetivos Gerais / Objectives


Pretende-se que no final do módulo, o aluno esteja capacitado para desenvolver e implementar uma estratégia de marketing digital integrada

Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes


Pretende-se que o aluno no final do módulo saiba: OA1 - Analisar o meio envolvente e identificar oportunidades e ameaças OA2 - Desenvolver uma metodologias e aplicar modelos de marketing digital a fim de formular uma estratégia clara OA3 - Integrar e Priorizar as ferramentas de Digital Marketing Mix para enfrentar os novos desafios resultantes do contexto OA4 - Desenvolver um plano integrado de marketing digital Pretende-se que no final do módulo, o aluno esteja capacitado para desenvolver e implementar uma estratégia de marketing digital integrada

Conteúdos Programáticos / Syllabus


CP1. Apresentação da temática do projecto CP2. Apresentação do Plano Estratégico de Marketing Digital CP3. Apresentação do Plano de implementação e definição dos deliverables CP4. Arranque da Implementação do projecto CP5. Apresentação do plano dos investimentos e retorno esperado CP6 Apresentação final do projecto

Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes


Nesta UC todos os objectivos de aprendizagem (OA) são concretizados em conteúdos do programa ou programáticos (CP). Desta forma, as relações seguintes demonstram essa coerência: OA1 - CP 1, 2 OA2 - CP 1, 2, 3, 4, 5, 6 OA3 - CP 4, 5, 6 OA4 -CP 1, 2, 3, 4, 5, 6

Avaliação / Assessment


Sem prejuízo do estrito cumprimento do regulamento do programa, a avaliação contínua exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de: - Um trabalho de grupo, com a ponderação de 80% (obrigatório para aprovação na uc); - Uma prova individual, com a ponderação de 20% e uma nota mínima de 10 valores. Nesta uc não há exame de 2ª época

Metodologias de Ensino / Teaching methodologies


A conjugação de diferentes métodos de aprendizagem (modelos teóricos, debate de ideias acerca dos principais temas em análise, apresentação de casos práticos e exposição de experiências de mercado) permitem ao aluno uma maior proficiência na matéria finda a exposição do programa, tal como se pretende de acordo com as principais orientações pedagógicas.

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


A metodologia adoptada não só ajudará o desenvolvimento dos raciocínios de análise crítica desejáveis como também permitirá um enriquecimento da turma com os contributos específicos de cada estudante. A análise de casos e a elaboração do trabalho de grupo permitirá a integração entre o domínio teórico e a sua aplicação na prática.

Observações / Observations


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Bibliografia Principal / Main Bibliography


Chaffey, Dave & Ellis-Chadwick, Fiona, "Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice", Pearsons, 6ª Edição, 2016

Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography


Dionisio, Pedro, Canhoto, Rogerio et al, "B-Mercator - Blended Marketing", Lisboa, Editora D. Quixote, 2009

Data da última atualização / Last Update Date


2024-02-16