Sumários
Aula 5 (9 de Novembro): Campanhas para Eleições de Primeira e Segunda Ordem
9 Novembro 2021, 20:30 • Rita Sousa
Campanhas para eleições de primeira ordem, segunda ordem. Apresentação de docente convidado.
Bibliografia:
Lisi, M. (2011). A profissionalização das campanhas em Portugal: partidos e candidatos nas eleições legislativas de 2009. Revista de Ciências Sociais e Políticas, 2, 109-128.
Jalali, C., & Silva, T. (2011). Everyone Ignores Europe? Party Campaigns and Media Coverage in the 2009 European Parliament Elections. In Maier, M., Stromback, J., & Kaid, L. L. (Eds.) Political communication in European parliamentary elections. Ashgate Publishing.
Aula 4 (2 de Novembro): As acções de campanha. Velhos e novos media nas campanhas.
2 Novembro 2021, 20:30 • Rita Sousa
As acções de campanha. Velhos e novos media nas campanhas
Referências
O'Day, B. J. (2006). Political campaign planning manual, A step by step guide to winning elections. National Democratic Institute for International Affairs (pp.36-47). Disponível Online.
Druckman, J. N. (2003). The Power of Television Images: The First Kennedy-Nixon Debate Revisited. The Journal of Politics, 65(2), 559-571.
Gibson, R. K., & McAllister, I. (2015). Normalising or Equalising Party Competition? Assessing the Impact of the Web on Election Campaigning. Political Studies , 63 (3), 529-547.
Aula 3 (26 de Outubro) Efeitos das Campanhas. As mensagens nas campanhas.
26 Outubro 2021, 20:30 • Rita Sousa
Efeitos das campanhas
As mensagens nas campanhas
Bibliografia:
O'Day, B. J. (2006). Political campaign planning manual, A step by step guide to winning elections. National Democratic Institute for International Affairs (pp.14-35). Disponível Online.
Vavreck, L. (2009). The message matters. The economy and presidential campaigns (caps. 2, 7). Princeton: PUP.
Schmitt-Beck, R., & Farrel, D. (2002).Do political campaigns matter? Yes, but it depends. In D. M. Farrel & R. Schmitt-Beck (eds.), Do political campaigns matter? Campaign effects in elections and referendums (pp. 183-193). London: Routledge.
Aula 2 (19 de Outubro): Campanhas: Definições, Tipologias e Evolução
19 Outubro 2021, 20:30 • Rita Sousa
Campanhas: Definições, Tipologias e Evolução
Bibliografia:
Norris, P. (2000). A virtuous circle: Political communications in postindustrial societies (cap. 7). Cambridge: CUP.
Schmitt-Beck, R., & Farrel, D. (2002). Studying political campaigns and their effects. In D. M. Farrel & R. Schmitt-Beck (eds.), Do political campaigns matter? Campaign effects in elections and referendums (pp. 1-21). London: Routledge.
Vavreck, L. (2009). The message matters. The economy and presidential campaigns (cap. 3). Princeton: PUP.
Aula 1 (12 de Outubro) Introdução à Análise de Campanhas Políticas
12 Outubro 2021, 20:30 • Rita Sousa
Introdução à Análise de Campanhas Políticas