Programa

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional

Programa

Parte 1. Criar ambientes de trabalho saudáveis 1.1 Segurança e saúde em números 1.2 Os benefícios de ter trabalhadores saudáveis 1.3 Conceitos de saúde e bem estar organizacional. A importância da saúde completa. 1.4 Os desafios do Covid para o bem estar no trabalho Parte 2. Reconhecer o trabalho saudável e não saudável 2.1 Bem-estar e felicidade no trabalho 2.2 Riscos Psicossociais no Trabalho e Stress no Trabalho 2.3 Engagement e burnout 2.4 Agressão no trabalho 2.5 Acidentes de trabalho Parte 3. Desenvolver uma cultura de saúde 3.1 Cultura e Clima de saúde e segurança 3.2 Práticas de Recursos Humanos 3.3 Liderança 3.4 Capital psicológico e Job crafting Parte 4. Avaliar e promover a saúde no trabalho 4.1 Introdução à Avaliação e Intervenção 4.2 Programas integrados de promoção da saúde no trabalho 4.3 Desafios associados à intervenção