Programa

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional

Programa

Parte 1. Criar ambientes de trabalho saudaveis 1.1 Segurança e saúde em números 1.2 Os beneficios de ter trabalhadores saudaveis 1.3 Conceitos de saude e bem estar organizacional. A importância da saúde completa. 1.4 Os desafios do Covid para o bem estar no trabalho Parte 2. Reconhecer o trabalho saudável e não saudável 2.1 Riscos Psicossociais no Trabalho 2.2 Distress e burnout 2.3 Agressão no trabalho 2.4 Acidentes de trabalho Parte 3. Desenvolver uma cultura de saúde 3.1 Cultura e Clima de saúde e segurança 3.2 Práticas de Recursos Humanos 3.3 Liderança 3.4 Capital psicológico, Job crafting e engagement do trabalhador Parte 4. Avaliar e promover a saúde no trabalho 4.1 Introdução à Avaliação e Intervenção 4.2 Programas integrados de promoção da saúde no trabalho 4.3 Desafios associados à intervenção