Programa
Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional
Programa
Parte 1. Criar ambientes de trabalho saudaveis 1.1 Segurança e saúde em números 1.2 Os beneficios de ter trabalhadores saudaveis 1.3 Teorias sobre saude e bem estar organizacional Parte 2. Reconhecer o trabalho não saúdavel 2.1 Características de ambientes de trabalho não saudaveis 2.2 Distress e burnout 2.3 Assédio e violência no trabalho 2.4 Acidentes de trabalho e doença Parte 3. Desenvolver uma cultura de saúde 3.1 Definição de cultura saudável 3.2 Cultura e Clima 3.3 Liderança 3.4 Capital psicológico e engagement do trabalhador 3.5 Criar Ambientes de trabalho saudaveis Parte 4. Avaliar e promover a saúde no trabalho 4.1 Avaliação: instrumentos e implementação 4.2 Programas integrados de Bem estar 4.3 Desafios associados à mudança