Programa

Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança

Programa

1- Humanização e felicidade organizacional 1.1. A Humanização das Organizações como modelo heurístico da saúde e qualidade de vida no trabalho. 1.2. Felicidade Organizacional: conceito, processos, implicações. 2. "Estados Subjetivos Positivos" no trabalho. 2.1. Conceito e modelos teóricos da "Experiência ótima" (flow) no trabalho 2.2. Causas, indicadores e consequências da vivência da "experiência ótima" no trabalho: o conceito de "employee experience" 3. Gestão da "Felicidade nas Organizações" 3.1. Conceito e indicadores de medida da Felicidade Organizacional" 3.2. Diagnosticar as causas de stress disruptivo no trabalho e avaliar a gestão do mesmo: a ideia de uma "auditoria de felicidade", de acordo com o referencial do prémio de "empresa feliz" praticado em Portugal. 3.3. Estratégias de prevenção e gestão do stresse negativo no trabalho 3.3.1. Estratégias organizacionais 3.3.2. Estratégias individuais 4. Elaboração de um plano de gestão do stresse no trabalho.