Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de ensino-aprendizagem desenvolve-se através de aulas teórico-práticas, sessões laboratoriais (orientadas para o trabalho prático, com recurso ao SPSS) e orientação tutorial. O trabalho individual dos alunos inclui: a) participação nas aulas b) consulta e leitura dos materiais de apoio preparados pela equipa docente e da bibliografia de referência; c) participação ativa na elaboração do trabalho de grupo; d) realização de um exercício (teste) com o SPSS. | Existem duas modalidades de avaliação: 1. Avaliação periódica: a) Trabalho de grupo (40%); nota mínima de 8 valores. b) Exercício indidivual com aplicação do SPSS (30%); nota mínima de 8 valores. c) 4 mini-fichas individuais (no total pesam 30%). 2. Avaliação por exame: teste escrito (70%) e exercício de SPSS (30%). Não há nota mínima em nenhuma das componentes de avaliação. A melhoria de nota implica a realização de um teste escrito (70%) e exercício de SPSS (30%).