Métodos de Ensino e Avaliações

O processo de ensino-aprendizagem desenvolve-se através de aulas teórico-práticas, sessões laboratoriais (orientadas para o trabalho prático, com recurso ao SPSS), orientação tutorial e através do trabalho pessoal dos estudantes. O trabalho pessoal dos alunos inclui: a)participação nas aulas b)consulta e leitura dos materiais de apoio preparados pela equipa docente e da bibliografia de referência; c)realização de um teste escrito; d)realização de dois exercícios (testes) com o SPSS. | Avaliação periódica: teste escrito (60%) e dois exercícios com aplicação de SPSS (20% cada). Não há nota mínima em nenhuma das avaliações; a média final tem de ser igual ou superior a 10. Avaliação em exame: exame escrito (60%) e exame de SPSS (40%). Possibilidade de dispensa no exame de uma das componentes (exame escrito ou com SPSS) se na avaliação periódica tiver tido pelo menos 10 valores nessa componente. Esta condição não se aplica em melhorias de nota.