Sumários
20 Maio 2024, 14:00
•
Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Visão
Geral do Adobe After Effects.
Criação
de Composições e animação de elmentos gráficos quanto à sua posição, rotação e opacidade.
13 Maio 2024, 14:00
•
Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Fundamentos
do Motion Design.
Princípios
de Design.
Animação
e Timing.
Introdução
às ferramentas de Motion Design.
6 Maio 2024, 14:00
•
Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Interface
do Maya para animação: apresentação das principais ferramentas e painéis
utilizados em animação no Autodesk Maya.
Animação
por keyframes: como criar animações por keyframes para objetos simples.
Demonstração
prática de como animar personagens, incluindo movimentos corporais, expressões
faciais e diálogo.
Exercício prático de lipsync.
29 Abril 2024, 14:00
•
Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Visão Geral do Rigging no Autodesk Maya.
Apresentação das principais ferramentas e painéis utilizados no rigging dentro do Autodesk Maya.
Conceitos Básicos: explicação sobre os conceitos fundamentais do rigging, como articulações, controladores e hierarquia.
Modelação e topologia: discussão sobre a importância da topologia do modelo para o rigging.
Esqueletos e Juntas.
Criação de controladores: demonstração prática de como criar controladores para facilitar a animação.
Exercício prático.
15 Abril 2024, 14:00
•
Paulo Jorge Medeiros Novo Neves
Fundamentos
da Animação 3D.
Características
da Animação 3D.
Técnicas
e ferramentas.
Exercício prático com o rig Norman: walkcycle.