Ficha Unidade Curricular (FUC)

Informação Geral / General Information


Código :
04484
Acrónimo :
04484
Ciclo :
2.º ciclo
Línguas de Ensino :
Português (pt)
Língua(s) amigável(eis) :
Português

Carga Horária / Course Load


Semestre :
2
Créditos ECTS :
3.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
10.0h/sem
Aula Prática e Laboratorial (PL) :
0.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
4.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
0.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
14.0h/sem
Trabalho Autónomo :
61.0
Horas de Trabalho Total :
75.0h/sem

Área científica / Scientific area


Marketing

Departamento / Department


Ano letivo / Execution Year


2023/2024

Pré-requisitos / Pre-Requisites


Não

Objetivos Gerais / Objectives


Analisar os princípios do planeamento media digitais. Compreender a importância do planeamento de media digitais nas estratégias de marketing.

Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes


1. Identificar os diferentes tipos de media digitais e compreender com podem ser utilizados para alcançar as audiências alvo 2. Identificar a audiência alvo e segmentação 3. Estudar e analisar dados. 4. Planear e executar campanhas de media. 5. Medir e avaliar a eficácia das campanhas. 6. Aplicar tendências e tecnologias actuais 7. Criar um plano de media digital.

Conteúdos Programáticos / Syllabus


1. Introdução ao planeamento media digitais 2.Diferentes tipos de media digitais 3. Identificação da Audiência alvo e segmentação 4. Planeamento e compra media 5. Planeamento e execução campanhas 6. Avaliação da eficácia das campanhas 7. Tendências e tecnologias actuais em planeamento media digitais 8. Casos de Estudo

Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes


A relação entre tópicos programáticos e os objetivos de aprendizagem demonstra e sustenta a coerência dos conteúdos programáticos: Objetivo 1: coberto pelo tópico programático 2) e 3) Objetivo 2: coberto pelo tópico programático 1), 2), 3) Objetivo 3: coberto pelo tópico programático 1), 2), 3 Objetivo 4: coberto pelo tópico programático 4), 5), 6), 7) Objetivo 5: coberto pelo tópico programático 4), 5), 6), 7) Objetivo 6: coberto pelo tópico programático 7), 8) Objetivo 7: coberto pelo tópico programático 7),

Avaliação / Assessment


Sem prejuízo do estrito cumprimento do regulamento do programa, a avaliação periódica exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de: - Um trabalho, que poderá ser de grupo, com a ponderação de 40%; Participação - 10% - Uma prova individual, com a ponderação de 50% e uma nota mínima de 10 valores. Alternativamente o exame final, à semelhança da 2ª época, representará 100% da nota final obtida, desconsiderando a componente de avaliação periódica.

Metodologias de Ensino / Teaching methodologies


Aos alunos é pedida a sua participação na: 1. Realização de trabalho de grupo; 2. Discussão nas aulas. Os grupos de trabalho devem ter entre 3 e 5 elementos.

Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes


A coerência da relação entre as metodologias de ensino e os objetivos de aprendizagem é garantida pelas seguintes associações: Objetivo 1: processo de ensino-aprendizagem 1) Objetivo 2: processos de ensino-aprendizagem 1) e 2) Objetivo 3: processos de ensino-aprendizagem 1) e 2) Objetivo 4: processos de ensino-aprendizagem 1) e 2) Objetivo 5: processos de ensino-aprendizagem 1) e 2)

Observações / Observations


.

Bibliografia Principal / Main Bibliography


Kelley, D.; Advertising media planning, Routledge, 2022 Katz, H.; The media handbook: a complete guide to advertising media selection, planning, research, and buying, Routledge, 2022

Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography


Kingsnorth, S.; Digital Marketing Strategy: na integrated approach to online marketing, Kogan page, 2022

Data da última atualização / Last Update Date


2024-02-16