Ficha Unidade Curricular (FUC)
Informação Geral / General Information
Carga Horária / Course Load
Área científica / Scientific area
Tecnologia, Produção e Operações
Departamento / Department
Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Ano letivo / Execution Year
2026/2027
Pré-requisitos / Pre-Requisites
Objetivos Gerais / Objectives
-
Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes
Conteúdos Programáticos / Syllabus
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular unit's content dovetails with the specified learning outcomes
A correspondência entre os Objectivos de Aprendizagem (OA) e os Conteúdos Programáticos (P) é a seguinte: OA1 - P1, P2, P3 OA2 - P1, P2, P3 OA3 - P4 OA4 - P5, P6 OA5 - P7
Avaliação / Assessment
Metodologias de Ensino / Teaching methodologies
As seguintes metodologias pedagógicas serão usadas: 1. Estudo acompanhado 2. Discussão coletiva em sessões tutoriais 3. Aplicação de metodologias de recolha e tratamento de dados
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes
As metodologias de ensino e de aprendizagem estão associadas com os seguintes objetivos de aprendizagem: 1. Estudo acompanhado: Todos os OA 2. Discussão coletiva em sessões tutoriais: Todos os OA 3. Aplicação de metodologias de recolha e tratamento de dados: OA4
Observações / Observations
Os alunos abrangidos pelo «Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais» deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.
Bibliografia Principal / Main Bibliography
Bell, E., Harley, B., Bryman, A. (2022) Business Research Methods. Oxford University Press, 6th Edition Saunders, M., Lewis, P., Thornhill, A. (2020) Research Methods for Business Students. Pearson, 8th Edition Fisher, C. (2007) Researching and writing a dissertation: A guidebook for business students. Essex: Prentice Hall
Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography
Ellet, W. (2007) The case study handbook. USA: Harvard Business Press. Pidd, M. (2003) Tools for thinking: Modelling in Mangement Science. West Sussex: Wiley.A63
Data da última atualização / Last Update Date
2025-09-10