Métodos de Ensino e Avaliações
O estudo individual, tendo por base a bibliografia de trabalho, é orientado e complementado pela realização de aulas teóricas que compõem cerca de metade das sessões lectivas. A s restantes as aulas consistem sobretudo em actividades práticas a realizar pelos estudantes, apresentadas e debatidas em aula sob orientação do docente. A realização de visitas de estudos a arquivos procura proporcionar um conhecimento directo e acompanhado destes sistemas de informação, facultando proximidade e conhecimento para uma pesquisa de documentação e informação intencional e eficaz. | A avaliação visa aferir em que grau o estudante atingiu os resultados (conhecimentos e competências) previstos nos objectivos. Os elementos concretos em que se baseia a avaliação são: a participação nas aulas e no desenvolvimento das actividades nelas previstas (leitura, análise e debate de textos)(15%), a elaboração de trabalho individual sintético (com 5 a 6 páginas) em que se procura demonstrar a capacidade de planificar um projecto relacionado com a gestão do património cultural/ambiental. O trabalho é apresentado e discutido nas aulas finais e entregue posteriormente por escrito (85%).