Programa

Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura

Programa

CP1: Introdução e ilustração prática dos princípios da animação em 3D; sinopse, guião e storyboard. CP2: Tópicos de modelação e edição de modelos; mundos virtuais, câmaras, fontes de luz e posicionamento. CP3: Animação por keyframes, blocking, splines, path following; geração de ações, combinação de ações, bibliotecas de animações; reutilização de animações; animação procedimental. CP4: Animação baseada em física; corpos rígidos e flexíveis; modelação e animação capilar; líquidos, gases e fogo. CP5: Animação de figuras articuladas; rigging e skinning; cinemática direta e inversa; interpolação e o caso especial da rotação e sua animação; personagens animadas com e sem autonomia; movimentos standard como caminhada, corrida e grasping; utilização de movimento capturado; importância e detalhe da animação facial; captura de movimento; aplicação a modelos sintéticos. CP6: Som, integração com imagem e pós-produção; compositing; integração de modelos animados em ambientes virtuais.