Métodos de Ensino e Avaliações

Competências a desenvolver ao longo do período lectivo: 1. Capacidade de relacionar a avaliação de desempenho com a gestão estratégica de recursos humanos; 2. Capacidade de identificar e interpretar os diferentes objectivos que possam num sistema de avaliação de desempenho; 3. Capacidades de descrever e analisar os sistemas de avaliação de desempenho mais comuns; 4. Capacidade de descrever os princípios psicométricos mais adequados à avaliação de desempenho; 5. Capacidade de conceber, desenvolver e aplicar as principais etapas que devem ser abordadas na formação da avaliação de desempenho; 6. Capacidade de conceber e implementar as etapas que compõem um sistema de avaliação de desempenho; 7. Capacidade para trabalhar autonomamente e em equipa; | A avaliação desta UC é realizada em dois momentos: (1) ao longo do período lectivo Serão utilizados, para cada objectivo de aprendizagem, os seguintes instrumentos de avaliação: - Assiduidade/participação nas aulas (20%); - 2 trabalhos de grupo (30% total). A aquisição e desenvolvimento destas competências terá uma classificação individual, de 0 a 20 valores, com um peso de 50% na classificação final da UC. Esta avaliação pressupõe que a o aluno assegura uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. (2) avaliação final, em duas épocas. A avaliação final terá os instrumentos (frequência e exames) e momentos de avaliação (1ª. e 2ª. Época) e respeitará as condições vigentes no Regulamento Específico de Avaliação de Conhecimentos da Escola de Gestão do ISCTE. Esta avaliação final terá um peso de 50% na classificação final da UC e está obrigada a ter um valor mínimo de 7,5 valores na frequência.