Programa
Licenciatura em Gestão de Marketing
Programa
1. Introdução . Tipos de dados e fontes de dados. Tipos de análises estatística. Natureza das variáveis. Dados em SPSS 2. Análise descritiva e exploratória dos dados . Tabelas, gráficos, medidas descritivas: Dados univariados ; Dados bivariados 3. Análise inferencial dos dados . 3.1. Intervalos de confiança: Intervalo de confiança para uma média. 3.2. Testes paramétricos: Teste t para uma média, Teste t para duas média (amostras independentes e emparelhadas), ANOVA a um fator, ANOVA a dois fatores 3.3. Testes não paramétricos: Teste de Mann-Whitney, Teste de Wilcoxon, Teste de Kruskal-Wallis, Teste de Independência do Qui-Quadrado 4. Regressão linear 4.1. Regressão linear simples: Modelo, Pressupostos, Validação do modelo (quadro ANOVA) 4.2. Regressão linear múltipla: Modelo, pressupostos, coeficiente de determinação e coeficiente de determinação ajustado. Estimação do modelo com SPSS