Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

Programa

1 ? ESTATÍSTICA DESCRITIVA 1.1 Conceitos básicos. 1.2 Distribuições de frequências. 1.3 Medidas de tendência central e de dispersão absoluta e relativa. 2 ? VARIÁVEIS ALEATÓRIAS 2.1 Conceito de variável aleatória. 2.2 Funções probabilidade e distribuição. 2.3 Parâmetros. 3 ? DISTRIBUIÇÕES DE VARIÁVEIS DISCRETAS E CONTÍNUAS 3.1 Uniforme 3.2 Bernoulli 3.3 Binomial 3.4 Normal 4 ? DISTRIBUIÇÕES AMOSTRAIS 4.1 Teorema do limite central 4.2 Distribuições amostrais de populações normais 4.3 Distribuições amostrais de populações não normais 5 ? ESTIMAÇÃO DE PARÂMETROS 5.1 Estimação pontual. 5.2 Estimação por intervalos. Método da variável fulcral. 6 ? TESTES DE HIPÓTESES 6.1 Formulação dos ensaios. 6.2 Erros e respetivas probabilidades. 6.3 Função potência. 6.4 Testes de hipóteses paramétricos 6.5 Testes de hipóteses não paramétricos 7 ? Utilização do SPSS para análise e interpretação de resultados.