Métodos de Ensino e Avaliações
- Aulas teórico-práticas - a apresentação dos diferentes métodos contempla uma abordagem conceptual, através da qual se pretende que os alunos aprendam os fundamentos e os objectivos de cada um dos métodos em análise e uma vertente mais aplicacional. Neste caso são apresentados e discutidos diversos exemplos, em cuja análise se justifique a utilização dos métodos desenvolvidos nesta unidade curricular. Os alunos são confrontados com problemas de natureza técnico-estatística para os quais deverão adquirir competências para a sua resolução. A apresentação dos diferentes métodos basear-se-á em situações reais de investigação empírica, particularmente adequadas ao contexto da psicologia. | Os alunos deverão realizar um teste e um trabalho individual com ponderações de 40% e 60% respectivamente, na avaliação final. A nota mínima do trabalho será de 10 valores. Para a realização do trabalho - relatório de análise de dados - os alunos poderão usar: - Ou uma base de dados que possuam - designadamente a que venham a usar para a realização da tese de Mestrado - desde que seja adequada aos objectivos do trabalho; - ou uma das várias bases cedidas pelo docente. Para a realização desse trabalho serão realizadas sessões de acompanhamento, através das quais o docente avalia a evolução do mesmo.