Métodos de Ensino e Avaliações

Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências cognitivas, de análise e síntese, de pesquisa, de crítica e de autocrítica, de comunicação e de relação, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos acima definidos. Para a aquisição destas competências será utilizado, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino (e.g., exposições teóricas; apresentação, análise e debate de casos; técnicas e instrumentos de resolução de problemas; etc.) que, de forma articulada, permitam o domínio das competências acima assinaladas. | A avaliação desta UC é realizada em dois momentos: (1) Ao longo do período lectivo (avaliação contínua), com um peso igual a 50% na nota final, prevendo os seguintes instrumentos de avaliação: - intervenções e participação nas aulas; - relatórios escritos individuais e/ou de grupo e apresentações orais; - pesquisa bibliográfica; - outras formas de avaliação que se justifiquem e/ou adequem. Esta avaliação pressupõe uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. (2) A avaliação final, que terá um peso igual a 50% e utilizará, na 1.ª Época (época normal), os instrumentos frequência e exame. Os alunos que, nesta UC, tenham uma classificação final igual ou superior a 16 valores poderão ter de realizar uma prova oral, para defender a nota. Caso não se apresentem a essa prova oral, a classificação atribuída será de 16 valores. Alunos que obtenham uma classificação no final do período curricular superior ou igual a 7,5 valores e inferior a 9,5 valores terão de realizar uma prova oral para tentarem obter classificação positiva na UC.