Métodos de Ensino e Avaliações
Regra geral, as aulas têm uma componente (puramente) teórica, seguida de uma componente prática, de concretização. Os primeiros exercícios de cada matéria, têm uma intervenção acentuada do docente, e os restantes são resolvidos quase exclusivamente pelos alunos. No fim de cada módulo, são propostos exercícios saídos em avaliações de anos anteriores, com vista a uma percepção, por assim dizer, global da matéria. Em ordem a conferir uma maior proximidade com os alunos, o docente disponibiliza adicionalmente um atendimento on-line, por correio electrónico (preferencialmente) ou por telefone. | A avaliação de conhecimentos é feita através de dois testes ou de exame. O primeiro teste realiza-se sensivelmente a meio do semestre e outro no período pós-lectivo. A nota mínima de cada teste é de 8 valores. O exame realiza-se em simultâneo com o segundo teste. Estarão aprovados na cadeira os alunos que obtenham nota final igual ou superior a 10 valores. As notas finais superiores a 16 valores sujeitam-se a homologação através de uma prova oral. A nota final dos alunos que optem pela via dos testes é igual à média aritmética das notas em cada um deles. Aos alunos com a nota final igual a 8 ou 9 será dada uma oportunidade adicional, a de se submeterem a uma prova oral. Os alunos que não tenham obtido aproveitamento nas avaliações descritas poderão ainda recorrer a um exame de 2ª fase.