Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências cognitivas, de análise e síntese, de pesquisa, de crítica e de autocrítica, de comunicação e de relação, e em conformidade com os objectivos acima definidos para esta UC. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino (e.g., exposições teóricas; apresentação, análise e debate de casos e exercícios práticos; técnicas e instrumentos de resolução de problemas; etc.) que, de forma articulada, permitam o domínio das competências acima assinaladas. | A avaliação desta UC é realizada em três momentos: (1) Ao longo de todo o semestre e consistirá na realização de um trabalho (consistindo na resolução de um conjunto de casos), que terá uma ponderação de 20% na classificação final. (2) A meio do semestre, e consistirá na realização de um teste intercalar com a ponderação de 40%. (3) No final do semestre e consistirá na realização de um teste final com a ponderação de 40%. Terão aproveitamento na cadeira todos os alunos que obtenham classificação igual ou superior a dez valores. Poderá ser exigida defesa de nota aos alunos com classificação igual ou superior a dezasseis valores. Os alunos que obtenham uma classificação final entre 8 e 10 valores terão de realizar uma prova oral para tentarem obter classificação positiva.