Métodos de Ensino e Avaliações

As competências relativas ao ?conhecimento e compreensão? serão desenvolvidas através de aulas teórico-praticas, com recurso a exemplos de aplicação genérica. As competências relativas à ?aplicação de conhecimentos? serão desenvolvidas em aulas práticas com a resolução de exercícios práticos, com a intervenção permanente dos alunos na colocação de questões pertinentes relativas às matérias teóricas e práticas abordadas. Para desenvolver as competências relativas à ?capacidade de análise e avaliação?, será solicitado aos alunos que procedam à resolução de casos práticos que posteriormente serão discutidos e resolvidos em aulas práticas. As ?competências de comunicação? irão ser aperfeiçoadas através de intervenções pontuais ao longo das diversas aulas. As ?competências de aprendizagem? irão ser reforçadas, nos seus vários aspectos, através de praticamente todas as metodologias mencionadas. | I) Ao longo do período lectivo, para os alunos que assegurem uma assiduidade mínima de 80%, onde serão utilizados os seguintes instrumentos de avaliação: i) Com peso de 10% na classificação final da UC: ? Participação nas aulas ii) Com peso de 40% na classificação final da UC: ? Instrumentos de avaliação intercalares. iii) Com um peso de 50% na classificação final da UC: ? Frequência, nas seguintes condições: 1. Só serão admitidos a frequência os alunos que tenham média mínima de 8 valores nos instrumentos de avaliação contínua precedentes. 2. A nota mínima na frequência, para se poder fazer média com os outros instrumentos de avaliação contínua, é de 8 valores. II) Através de exame final, o qual constitui o único instrumento de avaliação desta modalidade. NOTA 1: Todos os instrumentos de avaliação terão uma classificação individual, de 0 a 20 valores. NOTA 2: Obterão aprovação os alunos que obtenham uma classificação final, através de qualquer das formas acima indicadas, igual ou superior a 10 valores. NOTA 3: Classificações finais superiores a 16 valores terão de realizar uma oral para defesa dessa classificação. A não presença nessa oral, implica a atribuição da classificação mínima de 16 valores.