Métodos de Ensino e Avaliações
As competências relativas ao ?conhecimento e compreensão? serão desenvolvidas através de aulas teórico-praticas, com recurso a exemplos de aplicação genérica. As competências relativas à ?aplicação de conhecimentos? serão desenvolvidas em aulas práticas com a resolução de exercícios práticos, com a intervenção permanente dos alunos na colocação de questões pertinentes relativas às matérias teóricas e práticas abordadas. Para desenvolver as competências relativas à ?capacidade de análise e avaliação?, será solicitado aos alunos que procedam à resolução de casos práticos que posteriormente serão discutidos e resolvidos em aulas práticas. As ?competências de comunicação? irão ser aperfeiçoadas através de intervenções pontuais ao longo das diversas aulas. As ?competências de aprendizagem? irão ser reforçadas, nos seus vários aspectos, através de praticamente todas as metodologias mencionadas. | I) Ao longo do período lectivo, para os alunos que assegurem uma assiduidade mínima de 80%, onde serão utilizados os seguintes instrumentos de avaliação: i) Com um peso de 40% na classificação final da UC: ? Participação nas aulas; ? Casos práticos individuais e/ou de grupo; ? Fichas de avaliação intercalares; ii) Com um peso de 60% na classificação final da UC: ? Frequência. II) Através de exame final nos termos gerais vigentes no Regulamento Específico de Avaliação de Conhecimentos da Escola de Gestão do ISCTE. NOTA 1: Todos os instrumentos de avaliação terão uma classificação individual, de 0 a 20 valores. NOTA 2: Classificações finais entre 8 e 10 valores implicam a realização uma prova oral. NOTA 3: Classificações finais superiores a 16 valores terão de realizar uma oral, caso o docente assim o entenda, para defesa dessa classificação. A não presença nessa oral, implica que à classificação poderão ser deduzidos até 4 valores.